Sobre a loja

A CJA - Mandala Esotérica atua no mercado brasileiro desde 1996, dedicada à importação, exportação, fabricação e revenda de produtos esotéricos, artigos para decoração e presentes em geral. A fábrica e matriz localizam-se em São Paulo e também possui uma filial em Lisboa, Portugal. Confira a qualidade de nossos produtos e o melhor preço do mercado!

Iansã em MDF

Código: REF-004
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Iansã em MDF

Marrom e Vermelho 


Tamanho: 17cm 

Largura:12cm

Profundidade: 7cm

Peso: 70g

Peso Bruto: 150g

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 EPAHEY OYÁ! Homenageada em 04 de dezembro, Oyá, Iansã ou Inhançã é a orixá dos ventos e dos raios, a deusa que comanda as tempestades e também o espírito dos mortos,  os quais controla com um rabo de cavalo chamado Eruexim – um dos seus símbolos.

Orixá guerreira, Oyá esposa amada de Xangô, recebe dele o título de Iansã que faz referência ao entardecer, que pode ser traduzido como “a mãe do céu rosado” ou a “mãe do entardecer” portanto o rosa é a de Iansã cor por excelência.

Iansã costuma ser saudada após os trovões, não pelo raio em si (propriedade de Xangô ao qual ela costuma ter acesso), mas principalmente porque Iansã é uma das mais apaixonadas amantes de Xangô, e o senhor da justiça não atingiria quem se lembrasse do nome da amada. Ao mesmo tempo, ela é a senhora do vento e, conseqüentemente, da tempestade.

Iansã sempre guarda boa distância das outras personagens femininas centrais da Umbanda, e se aproxima mais dos terrenos consagrados tradicionalmente ao homem, pois está presente tanto nos campos de batalha, onde se resolvem as grandes lutas, como nos caminhos cheios de risco e de aventura – enfim, está sempre longe do lar; Iansã não gosta dos afazeres domésticos.

Iansã é extremamente sensual, apaixona-se com freqüência e a multiplicidade de parceiros é uma constante em suas lendas, raramente ao mesmo tempo, já que Iansã costuma ser íntegra em suas paixões; assim nada nela é medíocre, regular, discreto, suas zangas são terríveis, seus arrependimentos dramáticos, seus triunfos são decisivos em qualquer tema, e não quer saber de mais nada, não sendo dada a picuinhas, pequenas traições. Iansã é o orixá do arrebatamento, da paixão.

R$ ***
Pague com
  • Pagamento na entrega
Selos

C.J.A. Importação Exportação Comércio e Representações LTDA - EPP - CNPJ: 01.228.679/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2017